
Para se ter direito à isenção é necessário ser aposentado ou pensionista.
Também é necessário ter uma das doenças graves que serão mencionadas abaixo.
O escritório é especializado em isenção de imposto de renda por doenças graves.
Atuamos com isenção de imposto de renda por doenças graves a mais de 4 anos.
Você será atendido por um advogado especialista desde o primeiro contato, sem ter que lidar com robôs ou assistentes.
Publicado em Rosemary Mattos18/09/2025Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Dr Guilmo me atendeu com muita atenção, respeito e competência técnica, dedicando tempo para orientar e esclarecer dúvidas. Super recomendo!Publicado em Sued Souza30/05/2025Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Advogado competente, especializado, tranquilidade nos processos. Super recomendo.Publicado em manoel da conceição chagas de andrade03/11/2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. O atendimento foi ótimo, infelizmente o meu cardiologista foi passar um tempo nos EUA, e somente ele pode prestar as devidas informações. Estou no aguardo do seu retorno, fico muito grato pela atenção que recebi dos senhores...
Tendo uma vasta experiência na advocacia, o Dr. Luiz Guilherme Guilmo dedica a sua carreira para alcançar a isenção de imposto de renda por doenças graves de seus clientes. Sua atualização é pautada em uma busca incansável por resultados justos e eficazes.
O principal objetivo do Dr. Luiz Guilherme Guilmo é conseguir a isenção para aposentados ou pensionistas que possuem doenças graves, pessoas que já passaram por muitos problemas e merecem ser tratadas com respeito.
O escritório tem sede em Curitiba – PR, contudo, atua em todo o território nacional, garantindo que a distância não é um obstáculo para uma representação jurídica de qualidade.
Passo a passo
Desde o momento em que fazemos o nosso primeiro contato, o foco é esclarecer e simplificar todo o processo para você. Garantimos uma estratégia de defesa séria e de excelência.
Primeiramente é feita uma análise aprofundada do caso para traçar toda a estratégia que será utilizada.
Não se trata de uma defesa genérica, mas todo uma estratégia processual voltada para as particularidades do seu processo.
Fazemos o acompanhamento do seu caso diariamente, com a informação de todos os passos e comunicação eficiente sobre o processo.
Graças à evolução da tecnologia, hoje é possível que advogados atuem em todo o território nacional sem que tenha presença física no local.
O escritório Guilmo Advocacia tem uma atuação forte em todo o território nacional, fornecendo um atendimento preciso e acolhedor.
A utilização de meios tecnológicos possibilita um acompanhamento processual próximo e rápido, com atualizações diárias de todos os andamentos processuais.
O escritório tem sede em Curitiba – PR, contudo, atua em todo o território nacional, garantindo que a distância não é um obstáculo para uma representação jurídica de qualidade.
O direito à isenção abrange diversas condições listadas na Lei nº 7.713/88, como AIDS, cardiopatia grave, cegueira, doença de Paget (osteíte deformante), doença de Parkinson, esclerose múltipla, espondiloartrose anquilosante, fibrose cística (mucoviscidose), hanseníase, nefropatia grave, hepatopatia grave, paralisia irreversível e incapacitante, neoplasia maligna (câncer), contaminação por radiação e tuberculose ativa.
Não, a isenção é apenas para quem é aposentado ou pensionista.
Não é obrigatório. Para a maioria das doenças, o critério é o diagnóstico da condição grave. A paralisia irreversível e incapacitante é a única condição em que o fator de incapacidade é essencial na própria definição legal do benefício.
Não é necessário. O STJ já firmou o entendimento que laudos particulares também garantem o direito à isenção.
Caso seja aposentado ou pensionista e tenha uma das doenças graves já mencionadas, pode contatar um advogado de confiança para que seja auxiliado em todo o processo de isenção.